terça-feira, 20 de novembro de 2012

Braid

PRA QUEM NÃO TAVA CONSEGUINDO VER OS VÍDEOS, TENTEM AGORA, ACHO QUE VAI!



por: RADUQUI

Eai galera, aqui é o RADUQUI e hoje vocês vão conferir um post meu escrito sobre o jogo Braid, o motivo de eu não fazer vídeos sobre esse jogo é simples, já tentei fazer muitas vezes e não consigo achar uma maneira de não me estressar gravando o gameplay, vocês vão entender o porque lendo logo abaixo.





O jogo Braid é um jogo indie , 2D , seu objetivo no jogo é simples, passar as fases tentando pegar todas as peças de quebra-cabeça para no final, formar um quadro com todas as peças em cada mundo.
O diferencial desse jogo é um mecanismo que deixa você voltar o gameplay, então, por exemplo, caso você morra em uma fase, o que você vai fazer é “voltar no tempo”, como se fosse uma fita VHS e você estivesse rebobinando ela.
Gravei um pequeno trecho só para vocês verem como funciona.




Graficamente falando, o jogo é bonito , seus cenários são bem desenhados e com efeitos de iluminação bons para um jogo indie casual.
O problema seria na trilha sonora, você vai cansar de ouvir sempre a mesma música, em qualquer que seja a fase ou mundo.  Acredito que em meia hora de jogo, você vai querer procurar a opção de deixar no mute o jogo.
Não se engane achando que Braid é um jogo de ação e é um jogo fácil, com o passar do tempo, o jogo começa a ficar um pouco mais desafiador, você ficara tempo pensando em como pegar a peça do quebra cabeça tal em tal fase. E no final, o resultado será o mais imprevisível possível.
Ele é um jogo curto, e você só terá novas surpresas, pegando todas as peças do quebra cabeça.
O jogo se passa em uma casa, cada cômodo da casa (exceto o banheiro) é um mundo, então basta você andar pela casa e ir até o mundo ou cômodo que deseja, e abrir a porta.





Nessa imagem vocês poderão notar que aonde eu circulei de uma forma bem bruta, são os quadros que existem em cada cômodo, nesse caso todas as peças teriam sido obtidas. Se caso você não tivesse, o quadro ficaria incompleto e você teria que abri-lo e tentar monta-lo.
Fiz um curto gameplay para mostrar como o sistema de quebra-cabeças funciona, segue o vídeo.





Se você tiver paciência, conseguirá zerar o jogo em cerca de três ou quatro horas, no meu caso, já tenho duas horas jogadas e consegui completar até agora um quadro.


Na minha opinião, o jogo Braid é um jogo muito simples porém diferencial se fosse estiver procurando algo que não seja só matar, matar e matar.
Porém esse jogo não é pra qualquer um, você vai precisar tomar um bom chá e talvez fazer uma aula de Yoga antes e depois de começar a jogar, mesmo assim não deixa de ser divertido para alguns jogadores casuais.

Enfim, essa foi à análise de hoje, espero que minha análise escrita tenha ficado aceitável, e é isso ai!
Eu só não fiz em vídeo, para testar um formato diferente para o Blog, e que realmente, para pegar um gameplay mostrando tudo o que dei em exemplos, me estressaria muito!

Obrigado por ler até aqui, tentei deixar o post menos técnico possível para não ficar tedioso.
Lembrando que esse jogo está disponível na Steam por R$ 16,99 e também na PSN, porém não sei quanto está valendo lá.

Para quem quiser baixar a DEMO do jogo no PC, está disponível também na Steam, apenas vá na página do jogo e clique em Transferir Demonstração.




Lembrando que se gostou, comente pra eu ficar sabendo , você também pode nos ajudar se tornando membro do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário